sexta-feira, 8 de abril de 2016

Estudante do IFS que realizou intercâmbio no Jackson College - Estados Unidos

O estudante Bruno Santos Nascimento, aluno do curso  técnico integrado de Rede de Computadores/Campus Lagarto, voltou no final do ano passado dos Estados Unidos, onde passou um período de 4 meses estudando no Jackson College, localizado  no estado norte-americano de Michigan.

Bruno foi o primeiro estudante do IFS a sair do país  para desenvolver atividades de intercâmbio, no âmbito do programa interno de mobilidade acadêmica do Instituto Federal de Sergipe. Outros estudantes já foram e alguns ainda estão no exterior, participando do programa governamental Ciência sem Fronteiras. Bruno Nascimento, no entanto, realizou intercâmbio com despesas custeadas exclusivamente pelo IFS. 

Nosso Instituto tem parceria firmada com o Jackson College e com outras instituições de ensino estrangeiras (vide imagem) e tem buscado novos acordos interinstitucionais. Com essas iniciativas, o IFS pretende possibilitar o enriquecimento acadêmico e cultural de seus estudantes através das experiências em outras instituições a nível nacional e internacional.

Bruno teve a oportunidade de aperfeiçoar o seu inglês, estudar Linux Administration e Graphic Design, como nos disse em entrevista realizada enquanto ainda estava nos Estados Unidos:
“No Linux Administration aprendo como utilizar o sistema Linux de maneira avançada e a também como programar e criar sistemas seguros utilizando e seguindo conceitos da plataforma.
Nos estudos de Graphic Design, estudo a teoria do design. No fim, estarei apto a projetar design para produtos, marcas, etc.

Você também pode vivenciar essa experiência única e impactante. Fique atento às publicações no site do IFS e participe dos editais de seleção! Além disso, não deixe de se inscrever para o exame TOEFL. Se ainda não fala inglês, faça o exame para poder se matricular no curso My English Online e bons estudos! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário